Olá, Pessoal!
É com satisfação que socializo o livro Do presencial às telas: novas possibilidades na infância e adolescência, organizado por Betânia Parizzi e Michel Botbol e editado pelo Instituto Langage.
“Do presencial às telas – expressão inconcebível até pouco tempo atrás. Pensar em atendimentos na área de saúde fora da perspectiva da presença física dos atores – paciente e terapeuta – era algo inconcebível. Mas, de repente, no melhor sentido deste termo, uma doença altamente contagiosa surgiu súbita e avassaladoramente entre nós e, durante um longo tempo, a sobrevivência do ser humano passou a estar fortemente vinculada ao seu afastamento físico. O viver em sociedade teve que ser repensado. Todas as formas de comunicação à distância foram estimuladas e, mais do que isso, praticadas e treinadas”. (Texto da contracapa. Betânia Parizzi e Michel Botbol – Orgs.)
Faz parte da coletânea o texto de minha autoria intitulado Aproximações ao debate sobre o suicídio de adolescentes e jovens negros no Brasil.
Para adquirir o livro, clique aqui.
(Clique nas imagens para ampliá-las)